Cutscenes e Níveis

Níveis

Mãos à obra, rangers. Agora é a fase final do nosso inter. Falta entregarmos o artigo científico e então ficaremos exclusivamente para a criação do jogo.
A parte gráfica é muito importante nessa hora, pois ela quem determina como realmente vai ser o jogo. Descobri algumas falhas na interface final que tinha feito e agora espero ter corrigido. Para isso criamos um preview da página onde o jogo será hosteado, já pensando em combinar os elementos do jogo:



A grande diferença entre essa última interface à anterior é o estreitamento das bordas (e dos elementos que se alinhavam à elas) e a adição de mais um círculo no canto superior esquerdo. O círculo maior mostrará a gravidade da doença pelo tempo de exposição do personagem no castelo infectado e o círculo menor mostrará o tipo de arma que o personagem está usando.

E quanto os níveis, as fases do jogo, bom, essas realmente sofreram uma mudança drástica. O grid foi diminuído para dar mais espaço ao personagem e as texturas foram repensadas. Por exemplo, veja o antes e depois da Sala Púrpura:



O gride passou de 40px aproximados para exatos 25px. Os elementos "3D" tiveram um tratamento mais real e agora teremos tochas animadas. Ainda faltam elementos "decorativos" como o sangue, os corpos e a iluminação, mas a base é essa.

Cutscenes

Eis o planejamento das cutscenes conforme o PDG:



Ainda não mostrei para todo o grupo, mas já vou colocar algumas cuts com o tratamento base:



A idéia original era parecerem pinturas barrocas, como se algum pintor estivesse narrando a história, mas contando com o tempo que temos, estou finalizando todas por alto e vou adicionando detalhes aos poucos para não começar com uma imagem muito bem tratada e terminar com algo corrido por mal planejamento. E agora que meu computador está em vias de explodir, tive que parar a produção porque ele está recusando a tablet, travando, desligando... Perdi 3h de trabalho numa dessas brincadeiras. Como o Photoshop não tem backup até hoje?!


E lá se foi meu fim de semana...

0 comentários: