Mais um post de programação!
Desde a última vez (que eu nem lembro direito quando foi) várias coisas foram adicionadas e testadas até a exaustão. Vamos aos fatos:
* Agora temos itens! Os inimigos da primeira sala deixam ao morrer uma poção que cura 20 Pontos de Vida OU um Power-Up temporário de ataque. Por enquanto a taxa de surgimento dos itens está em 100%, por motivos de teste. Já tenho programadas também as outra poções e o Power-Up temporário de defesa, que não aparecem nessa versão mas garanto que estão funcionando. Acreditem em mim XD.
* Agora não temos UMA sala, temos TRÊS! As portas se abrem quando todos inimigos de uma sala são eliminados. Na primeira sala temos os inimigos de sempre dos testes. Na segunda sala temos os inimigos de ataque à distância, com uma área de ação. Na terceria sala temos o BOSS, que eu praticamente só fiz o MovieClip, mas ele ataca e é "matável".
* Aparecem também os obstáculos do cenário, consistindo de buracos e paredes. Paredes não podem ser cruzadas por nenhuma das peças nem dos tiros. Buracos matam o jogador automaticamente.
* Falando em matar agora o jogador tem as famosas "vidas" que são marcadas pelo número ao lado das barras. Quando você morrer voltará ao centro do mapa em questão com seus Pontos de Vida e Mana completos e ficará inulnerável por 3 segundos. Avisando que isso tá bem pedreiro, eu tenho consciência.
BUGS conhecidos:
* Inimigos estão pra aparecer em lugares random, então algumas vezes aparecem em cima do jogador, dentro da parede, etc... Não se preocupem com isso.
* O sistema que eu usei pra fazer as paredes não está 100% confiável (por exemplo, só tem no primeiro frame, porque quando testei no segundo deu pau). Qualquer bug a respeito disso podem informar.
Bom, eu acho que é isso. Os (novos) controles são:
WASD - Movimentação
Mouse - Mirar
Botão Esquerdo - Atacar
Espaço - Mudar de arma
Clique aqui!
Programando as Mecânicas
2 de maio de 2010 às 16:48 Tags: { programação, stivi }
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