Mesma Sala, Jogabilidade Diferente

EDIT: Parece que o scroll do mouse não funciona. Me passe um feedback quem puder.

Bem, mais um post de programação.
Esperem ver mais desses a partir de agora pq a fase do PDG está praticamente acabada.
Desde a última vez vários mudanças foram feitas (grande parte é meio imperceptível), então vamos ao fatos:

* anteriormente você tomava dano assim que os inimgos encostassem. Não mais! Agora temos uma "animação de ataque", e sem bugs (deu trabalho tirar os bugs, vocês nem imaginam...). Avisando já que o ataque está baseado nas sprites.

* agora todos os ataques do jogador são com o botão esquerdo do mouse, e ele pode selecionar o tipo de ataque (melee/ranged) com o scroll do mouse. Ah sim! A espada foi consertada e resolvida, não é mais um sabre de luz devastador (sim, isso é bom).

* temos também a agora a barra de "Mana". No nosso jogo os "Pontos de Mana" são utilizados para a realização de ataques à distância. Cada tiro gasta 5 pontos de Mana, e este regenera 1 ponto a cada 2 segundos, então economizem! Pra balancear eu coloquei os tiros como sendo "piercing", ou seja, atravessando os inimigos e atingindo os que vem atrás deles (isso ainda vai precisar de aprovação).

Por enquanto não é possível ganhar nesse jogo, só perder (a vida não é nada fácil, acostumem-se XD). Os controles são os seguintes:
Setas = movimentação (preciso mudar para WASD, eu esqueci =P)
Botão Esquerdo do Mouse = ataque
Scroll do Mouse = muda tipo de ataque

CLIQUE AQUI!

Abraços.

5 comentários:

  Tweenn Takashi

12 de abr. de 2010, 19:06:00

Vi agora, não sei se ainda ajuda...

stage.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_WHEEL, eventoX);

function eventoX(event:Event):void
{
trace(event.delta);
}

Positivo volta e negativo avança, se não me engano.

Qualquer coisa só perguntar.

~Takashi Tweenn.

  P. Baldini

13 de abr. de 2010, 05:28:00

O wheel não funcionou mesmo D:

  Tweenn Takashi

14 de abr. de 2010, 08:12:00

Uma utilização do Mouse Wheel no link que segue;

http://www.oomgames.com.br/?p=329
hunyad

O que talvez seja um problema é o jogo perder o foco no uso do wheel por causa de problemas com o brownser. Vocês podem ou bloquear o Wheel na página (Mas é mais complicado) ou no menu, obrigar o jogador a clicar no "swf", dando foco ao jogo e resolvendo o problema.

Abraços,
~Takashi Tweenn.

  André "Stivi"

14 de abr. de 2010, 11:54:00

O problema é o browser mesmo. Talvez até o host (mesmo clicando no swf ele não fica com focus no wheel, e o jogo é tudo sobre clicar XD).

O MouseEvent funciona (tá feito de outra forma, mas dá na mesma). Provavelmente vai mudar para o teclado e deixar o wheel na categoria "coisa legal para fazer talvez".

Abraços.

  http://www.oomgames.com.br

14 de abr. de 2010, 12:14:00

Provavelmente o host, de experiência própria (com os banners do meu ex-patrão e dos swfs da OOM Games) só de vc clicar no swf, já era o problema do wheel... E um comentário básico, MAC não tem Wheel, então seria um hotkey legal, mas teria que ter outro comando por causa do filho de uma boa mãe do tio Jobs.

Well, that's it ^_^