High concept visual
Define os parâmetros que usaremos para criar qualquer peça gráfica do projeto e do jogo.
[Nome do jogo] é baseado no conto A Máscara da Morte Rubra, de Edgar Allan Poe, que explicita a inclemência da morte, esta como inevitável e na aterradora forma de doença (muito similar à Peste Negra).
Tal concepção assemelha-se à Dança da Morte, uma temática medieval com dois personagens principais (a vítima e a morte) em que a última, convida a primeira para dançar, preparando-a para enfrentá-la.
Para expor essa concepção do autor no jogo, optamos por nos apropriar de obras que tratam desse assunto como referência direta à abordagem do ciclo da vida (na qual reside a dança da morte) e da idéia de vanitas, ambas presentes no conto respectivamente pelas cores das salas e da personificação da morte.
Referências artísticas do PDG
Artistas e trabalhos que usaremos como referência e/ou apropriações.
Utilizamos pinturas clássicas que expressam a idéia já descrita no High Concept Visual para compor o "design" do PDG, sobretudo a pintura "O Triunfo da Morte" de Pieter Bruegel, cuja paleta fizemos uso de referência.
Paleta
As cores base do nosso projeto e jogo.
Utilizamos um constraste entre cores quentes com verde e ciano.
As cores quentes, presentes na pintura "O Triunfo da Morte" de Pieter Bruegel, tem o vermelho para representar diretamente o sangue e a doença, protagonista do nosso conto, com toques de ocre, que lembram o inferno. Estas conflitando diretamente com o verde e o ciano (já de escolha nossa) que tanto criam um contraste que destaca o vermelho quanto uma atmosfera aterrorizante, presente em muitos filmes de terror.
Links
Caso queira se aprofundar no assunto de vanitas, memento mori e os movimentos artísticos que estamos usando como referência.
http://www.casthalia.com.br/a_mansao/guia_educador.htm
http://www.ipv.pt/millenium/pers13_4.htm
Nos próximos posts postarei os concepts do personagem, da morte, dos monstros e uma cutscene (vamos ver se eles aprovam antes!).
High concept gráfico
29 de março de 2010 às 05:41 Tags: { arte, pamella }
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